Caso você não seja um esportista e quer somente exercitar-se para garantir sua condição salutar ou a fim de se sentir melhor no interior da sua vestimenta, se imaginar no interior de uma academia pode ser aterrorizante. Somente de pensar em ter que caminhar em esteiras, pedalar bikes ergométricas, e puxar barras nas academias de musculação pode ser o bastante para fazer você voltar correndo para casa.
Apesar disso, algumas das melhores atividades físicas para o seu corpo não demandam que você encontre-se no salão da academia ou que você fique capacitado o bastante para correr uma maratona. E esses exercícios podem fazer milagres para sua saúde. Eles ajudarão a conservar o seu peso sob controle, vão melhorar seu equilíbrio e a amplitude do seu movimento, fortalecerão seus ossos, vão proteger seus ligamentos, vão ajudar a precaver problemas de controle da bexiga e, também, a perda de memória.
Não interessa sua idade ou nível de resistência, estas práticas podem ajudá-lo a entrar em forma e a reduzir o risco de enfermidades.

A seguir, relacionamos para você cinco atividades físicas que são perfeitas para se ter uma vida com mais saúde

Natação


atividades_físicas Você pode chamar a natação de treinamento ideal. A eficácia da água de viabilizar que seu corpo flutue ajuda eliminar a tensão das articulações para que você consiga mexê-las com mais facilidade. A natação é excelente para pessoas com artrite, porque não impacta o corpo com peso, afirmam especialistas.
Pesquisas mostraram que a natação também é capaz de melhorar o estado mental das pessoas e deixá-las com um estado de espírito melhor. A hidroginástica é outra alternativa. Estas práticas auxiliam você a perder calorias e tonificar seus músculos.

Tai Chi


Essa arte marcial da China que combina movimentos e meditação é excelente para o corpo e o estado emocional. Realmente, tem sido denominada de “reflexão em movimento”. O Tai Chi é constituído de uma sucessão de movimentos formosos, uma transição leve entre eles. Como as aulas são oferecidas em diversos níveis, Tai Chi é possível – e precioso – para pessoas de qualquer idade e modelos físicos. É particularmente excelente para as pessoas mais velhas, porque o autocontrole é um componente importante da aptidão, e o controle é algo que deixamos à proporção que envelhecemos, é o que afirmam especialistas.

Treino de intensidade


treino_força Caso você acredite que o treinamento de intensidade é uma atividade machista e direcionada para pessoas corpulentas, pense de novo. Erguer pesos leves não irá aumentar a sua musculatura, no entanto vai mantê-los fortes. Quando não usa os músculos, eles perdem suas forças ao longo dos dias.
O treinamento, de intensidade também ajuda a queimar peso, dado que quanto mais músculo você tiver, mais calorias você queimará, então é mais fácil com o intuito de manter o peso. Equivalente a outros exercícios, este treino também pode auxiliar a conservar a atividade cerebral por muitos anos.

Caminhada


A caminhada é uma atividade tranquila, apesar disso eficaz. Isso pode auxiliá-lo a se manter saudável, melhorar os níveis de colesterol, enrijecer seus ossos, preservar a pressão arterial controlada, melhorar seu estado emocional e minimizar o risco de uma porção de moléstias (diabetes e enfermidades cardiovasculares, por exemplo). Determinados estudos disseram que, assim como outras atividades físicas, andar pode até melhorar a memória bem como evitar a perda de memória ligada à idade.
Tudo o que você necessita é de um par de calçados próprios. Comece a andar por volta de 10, 15 minutos diariamente. No decorrer do tempo, você pode começar a caminhar mais e mais ligeiro, até você caminhar por trinta a sessenta minutos por dia, a cada dia da semana.

Exercícios Kegel


Estes exercícios não irão ajudar você a se parecer melhor, mas eles realizam algo bastante relevante: fortalecem os músculos do apoio pélvico que suportam a bexiga e evitam a incontinência. Ao passo que muitas mulheres estão habituadas com Kegels, estes exercícios também podem beneficiar os humanos.
Para fazer um exercício de Kegel adequadamente, aperte a musculatura que você usaria para prender o xixi. Mantenha a contração por 2 ou 3 segundos, depois solte. Certifique-se de relaxar inteiramente seus músculos do assoalho pélvico após a contração. Repita 10 vezes. Tente fazer 4 a 5 vezes todo dia.
Muitas das coisas que fazemos para diversão (e emprego) contam como exercício. Limpar o quintal conta como atividade física, a dança de salão também, tal como brincar com seus filhos ou netos. Quando você estiver fazendo determinado tipo de atividade física por, no mínimo, 30 minutos por dia e for capaz de incluir 2 dias de treino de força por semana, você pode considerar-se um indivíduo ativo.

Atividades físicas: Entenda a respeito
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