Biotina, ou vitamina B7, é uma vitamina que se dissolve em água que faz parte do complexo de vitamina B – um conjunto de nutrientes importantes básicos para funções metabólicas, nervosas, do sistema digestivo e cardiovasculares. A biotina inclusive é um nutriente que auxilia as pessoas a preservarem uma fisionomia jovem e atraente, uma vez que desempenha um papel essencial na conservação da saúde capilar, unhas e pele. Na verdade, a biotina obtém a alcunha de vitamina “H”, que decorre das palavras alemãs Haar e Haut que querem dizer “cabelo e pele”. A biotina é comumente colocadas nos utensílios de beleza para cabelo e pele, embora não se aceite que seja absorvida muito bem pela pele e na realidade tenha que ser ingerida a fim de ser completamente benéfica.

O papel da Biotina

A biotina desempenha um papel vital no corpo. Ela garante a saúde da pele, nervos, trato intestinal, metabolismo e células. Um pequeno apontamento informou que a biotina e outros micronutrientes ajudaram a tratar neuropatia periférica, dor nervosa nas extremidades que são capazes de resultar de insuficiência nos rins ou diabetes. Suplementos de biotina foram estudados como tratamento para uma série de eventos. A biotina pode diminuir a resistência à insulina e os sintomas nervosos referentes á diabetes tipo 2. o-que-e-biotina Todavia, mais pesquisas necessitam de ser feitas. Muitas evidências preliminares revelam que a biotina pode auxiliar a enrijecer as unhas sensíveis. Outros usos da biotina – para situações como hepatite, perda de cabelo e depressão – não são embasados ou não foram explorados. Contudo, grande parte dos indivíduos não necessita de complementos de biotina. Conquistamos biotina nas dietas de maneira natural. Nossos corpos ainda reaproveitam a biotina que já utilizamos. A insuficiência original de biotina é exageradamente incomum. As mulheres gestantes muitas vezes possuem baixos coeficientes de biotina, então algumas consomem complementos de biotina. As vantagens e os riscos não são claros.

Quanta biotina você deve tomar?

De acordo com o Instituto de Medicina da Academia Nacional de o-que-e-biotina Ciências , o valor sugerido diariamente da biotina é de trinta microgramas para adultos do sexo masculino e feminino com mais de 19 anos. Conforme o caso, o clínico pode indicar uma quantidade mais elevada da biotina. Inclusive em níveis altos, a biotina parece ser muito confiável. Mas, os pesquisadores não sabem em que porção a biotina é capaz de começar a apresentar riscos para a saúde.

Você consegue adquirir biotina normalmente só com a refeição?

A biotina acha-se facilmente em inúmeros alimentos. Germe de trigo, cereais integrais, pão de trigo integral, ovos, alimentos lácteos, amendoim, nozes de soja, acelga, salmão e frango são todos fontes de biotina. Biotina é capaz de ser encontrada também em alimentos como carnes orgânicas, ovos, abacate, couve-flor, uvas, peixe, verduras e cogumelos.

Quais são os perigos de consumir biotina?

A biotina parece ser segura e bastante tolerável, mesmo em níveis bastante elevados. A porção máxima indicada de biotina é desconhecida. Se você tem algum transtorno de saúde, encontra-se grávida ou amamentando, veja com um médico antes de tomar suplementos de biotina. Não forneça biotina a uma criança, a menos que um pediatra receite. Caso você tome algum medicamento regularmente, converse com seu médico antes de começar a utilizar suplementos de biotina. A biotina é capaz de enfraquecer a eficácia de certos medicamentos. Por outro lado, muitas drogas podem minimizar os níveis de biotina, incluindo alguns antibióticos. Alguns remédios contra a epilepsia podem minimizar a absorção de biotina dos alimentos. Um suplemento, ácido lipóico, também pode ampliar a necessidade de biotina. Comer clara de ovo cru em uma frequência regular pode inclusive diminuir os coeficientes de biotina no sistema orgânico.

Biotina: Qual é sua utilidade!
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta