Caso você costume usar muita maquiagem no rosto, cotidianamente, ou se, em compensação, você é do perfil que prefere mantê-lo natural, apenas com um BB creme e o bálsamo para os lábios, o preparador de maquiagem, também intitulado como primer, é uma dádiva que ajuda a combater o brilho, produz uma base suave à preparação da pele. Por outro lado, muitas pessoas em certas ocasiões desconsideram o primer, porque não conhecem o produto, ou porque garantem que não carecem dele ou não possuem convicção acerca de como utilizá-lo, ou creem que não vale a pena comprar esse modelo de cosmético. Contudo, usar um incrível primer por baixo de sua maquiagem fará com que tudo perdure mais, seja em sua pele ou em sua sacola de cosméticos.

De que jeito são gerados os primers?

primer-maquiagem Primer é uma base para maquiagem que propicia que ela continue mais suave e resista mais tempo. Os produtos encontram-se à disposição em creme, gel e em pó. À medida que o hidratante abranda a pele, maquiadores afirmam que o primer é primordial, porque possui a capacidade de manter o creme no seu rosto no decurso de todo o dia. Muitos primers são feitos com polímeros à base de silicone, como a Dimeticona , por causa dos efeitos super suavizados. Porém para aquelas pessoas que batalham contra a acne e outras condições de pele, é recomendado solicitar um dermatologista antes de utilizar o produto. Há primers disponíveis somente às pálpebras. Indicado por maquiadores, os primers para os olhos têm o objetivo de permitir efeito prolongado para sombras e delineadores. Se forem à prova d’água, irão ter utilização prolongada e não vão somente fixar a sombra aos olhos, mas fazer com que perdure 24 horas por dia, como vão trazer a verdadeira coloração vibrante de qualquer tom que você estiver usando.

Como passar o primer!

primer-maquiagem A melhor maneira de aplicar o primer, segundo alguns maquiadores, é com as pontas dos dedos para áreas maiores. Para passar em uma pequena área, o sugerido é um pincel. Lembre-se sempre que o primer é um salva-vidas a fim de que a sua maquiagem continue na pele em situações adversas. Primer é capaz de ser aplicado sozinho. Aprecia o seu olhar sem maquiagem, entretanto quer que a pele pareça um pouco mais leve do que quando você levantou da cama? Primer é a sua solução. O produto consegue ser aplicado em suas pálpebras, como uma sombra de olhos suave, ou é capaz de servir como uma alternativa para a base.

Você sabia que o Primer protege a pele?

Caso você seja predisposto a usar maquiagem regularmente e quer defender sua pele, então os primers são uma boa maneira de realizar isso. Os primers são maravilhosas proteções entre a sua pele e a maquiagem. Se sua pele tiver propensão a espinhas e a maquiagem obstrua seus poros, os primers auxiliam a extinguir este problema visto que a pele nunca consome toda a base aplicada, segundo elucidam os maquiadores especialistas.

Mais do que um primer

Caso você não esteja 100% confiante em relação ao efeito dos primers faciais como preparadores de pele para o emprego da maquiagem, logo adquira aqueles com função dupla. Existem vários no mercado que fazem mais do que só ajeitar o cenário para a base. Há os multifuncionais. Os primers coloridos, anunciados como corretores de coloração que auxiliam a minimizar o vermelhão, clareiam a tonalidade de pele, inserem luminosidade ou encobrem marcas de idade com a cor adequada. Isto vai possibilitar que você vá tirando a cobertura da base pesada, a partir do momento que o primer vai fazer, também, a função que algum cosmético iria fazer.

Dicas sobre primer para maquiagem
Avalie esta postagem
Categorias: Maquiagem e Cosméticos

Deixe uma resposta